Câmara Municipal faz entrega de título de cidadão, aos familiares do senhor Batoque – in memorian

Em sessão solene realizada na noite de 23 de outubro, segunda-feira na sala de sessões do prédio da Câmara Municipal, o legislativo municipal prestou justa homenagem aos familiares do senhor Alcino Constantino de Oliveira, in memorian com a entrega do título de cidadão viradourense pelos relevantes serviços prestados a comunidade. O título proposto teve a autoria do vereador Erney de Paula, sendo destaque a unanimidade dos nobres edis, legítimos representantes da vontade popular.

Os trabalhos da Casa de leis foram dirigidos pelo presidente Edson Buganeme, contando com a presença dos vereadores Erney Antonio de Paula, Carina Lopes, Caé Franco, Paulo Bianchini, Nilton Augusto Alves Filho para compor a mesa diretora foram convidadas as autoridades: Representando o Prefeito Municipal a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Tereza Nacamura, que oportunamente justificou a ausência do Prefeito Cal Ribeiro, juntamente com o chefe de gabinete Julimar Pelizari em viagem a São Paulo para assuntos pertinentes a municipalidade, o pastor José Antônio como sempre nos honrou abrilhantando o cerimonial com uma linda passagem Bíblica, Luiz Alberto Constantino de Oliveira, Irmão do homenageado, também compôs a mesa como convidado especial.

Prosseguindo com o protocolo do cerimonial, após leitura do Decreto Legislativo e biografia do homenageado, lida por seu respectivo representante e familiar num momento ímpar de muita emoção com entrega da placa comemorativa, seguidos de discursos de autoridades e agradecimentos dos familiares do homenageado da noite solene e festiva, num momento impar e de muita emoção representantando a diretoria do Caiçara Dr. Flavio Gestal fez a entrega de uma camisa do Clube ao neto do senhor Batoque Bruno Oliveira, prestando uma pequena homenagem.

Concluindo os trabalhos e muito honrado o presidente da Câmara Municipal Edson Buganeme, afirmou que a entrega do título é para a cidade um motivo de alegria um justo reconhecimento as pessoas que no exercício de suas atividades se esforçaram para melhorar a sociedade em que vivemos, concluiu agradecendo a participação dos nobres colegas, o apoio das autoridades, funcionários da Casa, imprensa e demais presentes nesta noite. Que Deus abençoe a todos.

Biografia

Alcino Constantino de Oliveira – Seu Batoque Alcino Constantino de Oliveira, carinhosamente conhecido como Batoque, viu a luz do mundo no dia 18 de outubro de 1920, na acolhedora cidade de Sales de Oliveira, São Paulo. Sua jornada de vida foi marcada por inúmeras realizações e um profundo compromisso com sua família, esportes e comunidade.

Ele começou sua família ao lado de sua amada esposa, Maria Alves de Oliveira, com quem teve quatro filhos: Luiz Alberto Constantino de Oliveira, Regina AP. Oliveira Silva, Ilza Maria Oliveira dos Santos e Marisa Constantino de Oliveira. Sua família cresceu para incluir seis netos e duas bisnetas, todos parte de um legado familiar que ele valorizava profundamente.

Sua paixão pelo Corinthians era inabalável, e sua dedicação à família e à comunidade era admirável. Seu Batoque deixou para trás seus quatro filhos, netos e bisnetas, bem como uma infinidade de amigos e admiradores que foram abençoados por tê-lo conhecido. Aos 101 anos, ele partiu com fé e dignidade, deixando um legado que nunca será esquecido. Seu nome será lembrado com carinho e saudade por todos que tiveram o privilégio de cruzar seu caminho.

Câmara Municipal faz entrega de título de cidadão, aos familiares do senhor Batoque - in memorian Câmara Municipal faz entrega de título de cidadão, aos familiares do senhor Batoque - in memorian Câmara Municipal faz entrega de título de cidadão, aos familiares do senhor Batoque - in memorian Câmara Municipal faz entrega de título de cidadão, aos familiares do senhor Batoque - in memorian Câmara Municipal faz entrega de título de cidadão, aos familiares do senhor Batoque - in memorian Câmara Municipal faz entrega de título de cidadão, aos familiares do senhor Batoque - in memorian