Notícias

A solenidade foi realizada na última sexta-feira (3/2) no auditório da Câmara de Viradouro e contou com a presença da sociedade civil e várias autoridades municipais, como segue:

Participaram da eleição do CMDCA biênio 2.017/2.018:
Excelentíssimo Senhor Prefeito Antonio Cal Ribeiro  e sua esposa a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Teresa, a vereadora Dra. Paula Guiselini e a Gestora da Promoção e Assistência Social Dra. Vânia Eduarda Bocalete Pontes Gestal entre representantes da Sociedade Civil e Poder Público.

Para composição dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Biênio 2.017/2.018, nos termos da Lei Municipal n° 2.100/2001, Artigo 6º, incisos I e II, são observados os seguintes princípios de representação: 05 (cinco) Membros representando a Sociedade Civil com seus respectivos suplentes e 05 (cinco) membros da área governamental com seus respectivos suplente indicados pelo poder executivo e são provenientes dos seguintes órgãos municipais: Assistência Social, Saúde, Educação, Finanças e Planejamento, e Esporte.

Após a eleição da sociedade civil, seus membros eleitos juntamente com os membros representantes da área governamental foram empossados pelo Prefeito Municipal. O mandato do CMDCA compreende um período de 02 (dois) anos, permitida uma recondução, sendo que a função dos membros do CMDCA é considerada de interesse público relevante e não é remunerada em qualquer hipótese (voluntário).

O CMDCA biênio 2.017/2.018 ficou assim composto:

1 – Presidente: Viviane Aguiar da Silva
2 – Vice-Presidente: Lívia Maria de Oliveira
3 – Secretário: Luiz Gustavo Costa
4 – Tesoureira: Carolina Harue Nacamura Shimano Bellini
5 – Conselheiros:Leandro Pulzi Mateus, Márcia Tessaro Sousa Ganâncio, Elisa Cristina M. Rocha, Patrícia Mingatos Pazeto, Daniela Aparecida Alves Cirino Leocadio e Regina Aparecida Bellonsi Andreta.

Importante destacar que o CMDCA é um dos conselhos mais importantes na comunidade, vez que ele deve propor, deliberar e acompanhar as políticas públicas em prol as crianças e adolescentes no município, atendendo às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que vão desde a apresentação dos princípios das políticas de atendimento a essa população até a criação de instrumentos de controle e participação social.

(Reprodução facebook Prefeitura de Viradouro)

 

Eleição CMDCA  biênio 2017-2018 Eleição CMDCA  biênio 2017-2018 Eleição CMDCA  biênio 2017-2018 Eleição CMDCA  biênio 2017-2018

 

 

camaraviradouro