Realizado pelo quarto ano consecutivo no auditório da Câmara Municipal de Viradouro, de 10 à 13 de abril de 2017, o Projeto Profissionalização, Informação e Formação consiste basicamente em reunir profissionais de diversas áreas,

que realizam explanações aos alunos da rede pública sobre suas carreiras, como área de atuação,  piso salarial da categoria, vantagens e desvantagens da profissão, apresentando uma nova perspectiva sobre seu futuro profissional.

Idealizado pelas professoras Andresa Erica Betin Manteli Mantovani e Daislaine Amancio Crespo, da E.E. Odulfo Oliveira Guimarães em 2014, este ano o projeto foi marcado pela emoção devido ao falecimento de Daislaine em 2016.

A professora Andresa destacou o apoio recebido para realização desta edição projeto como a cessão do auditório pela Câmara Municipal, pelo  apoio na organização recebido da Ordem Demolay, e  das empresas: Em foco marketing e multimídia, Sicoob Credicitrus, Personalize e JH supressão vegetal.

Além da participação dos profissionais que vem crescendo a cada  edição do projeto, destacou-se também a presença do Prefeito Municipal Cal Ribeiro.

O Presidente da Câmara Municipal Julimar Pelizari participou da abertura do evento e parabenizou os organizadores do projeto, salientando que a Casa estará sempre  a disposição para realização de ações que visem a melhoria da educação, e a qualidade de vida da juventude viradourense.

IV Projeto Profissionalização, Informação e Formação.