Notícias

No dia 25 de julho, o plenário da Câmara Municipal foi palco da palestra ministrada pela bióloga e pedagoga Katy Sileny Ramos, com o tema: “Programa Risco Zero em Casa” da Tereos (Usina Guarani), que tem como objetivo sensibilizar lideranças comunitárias e cidadãos em geral sobre boas práticas que podem ser aplicadas em casa e na comunidade, visando a qualidade, a segurança e o bem-estar de cada um. Além das informações trabalhadas durante as palestra, cada participante ganhou uma edição impressa do manual Risco Zero em Casa, com dicas preciosas que podem evitar acidentes e até mesmo salvar vidas. O foco do material é trabalhar cuidados com o Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Segurança do Alimento e Alimentar, Segurança no Trânsito, Pessoal e Patrimonial.

A proposta é disseminar de forma concisa, didática e interativa, informações de cunho sócio educativo que podem fazer muita diferença no nosso dia a dia. O desenvolvimento das atividades foi feito por meio de uma palestra com duração de 45 minutos sobre os temas destacados acima, estendendo ao final, com plantios de mudas nativas em locais previamente designados pela Instituição, totalizando a atividade em uma hora e promovido por uma bióloga e pedagoga experiente em trabalhos Sócios Educativos e Educação Ambiental.

Este programa é totalmente gratuito e promovido pela Tereos (Usina Guarani) em parceria com a Ethos Institucional.
Após a palestra foi firmada uma parceria entre Prefeitura e Tereos, que nos contemplará com doações de mudas para  reflorestamento.

 

Programa Risco Zero em Casa Programa Risco Zero em Casa Programa Risco Zero em Casa Programa Risco Zero em Casa

 

 

 

 

camaraviradouro