Notícias

O plenário da Câmara Municipal ficou tomado pela comunidade, durante a sessão solene para a entrega dos títulos de “Cidadão Viradourense”, e Medalha de Mérito Cultural. Foram quatro homenageados, sendo três com a outorga dos títulos de cidadãos e a honrada Medalha de Mérito Cultural, instituída pela nobre Casa, em agradecimento pelos trabalhos relevantes realizados em Viradouro. A cerimônia foi presidida pelo presidente da Câmara Marcos Morasco e contou com presença do prefeito Cal Ribeiro, Primeira Dama Teresa Nacamura, vereadores Erney Antônio de Paula, Eder de Oliveira, Paula Guiselini, José Gibran, Edson Buganeme e Paulo Bianchini, secretário Municipal Sebastião de Deus, pastor José Antônio, Diretores Paulo Betin (SAV) Katia Erica Gaisdorf Gonçalves (Saúde) Cristiano Monteiro dos Santos (IMPREV) servidores públicos, além de familiares e amigos dos homenageados.

No evento realizado em 30 de abril, foram concedidos títulos de “Cidadão Viradourense” para Manoel Aparecido Brandão, Eduardo Aparecido Fernandes, Ismael Tortaro, e a Medalha de Mérito Cultural, ao senhor Edalvo Antônio Bulla,  num momento impar os homenageados tiveram a oportunidade de fazer uso da palavra, onde a emoção tomou conta, sendo o ponto alto da solenidade, “O fato de receber o título é uma honra e esse reconhecimento nos traz a responsabilidade de fazer sempre mais pelo município, não fizemos nada de mais, apenas desempenhamos nosso papel como cidadãos de bem, e somos grato por esta comunidade que tão bem nos recebeu, obrigado por tudo”. Este foi o sentimento deixado pelos agraciados.

Noite festiva e de suma importância para nós viradourenses, onde podemos conhecer um pouco mais da história e características de cada um dos homenageados contada em verso e prosa por eles próprios e por seus familiares, trazendo um pouco da cultura nordestina de cordel e versos declamados pelo homenageado da noite senhor Edalvo Bulla.

“É gratificante participar dessa solenidade e ver a emoção no rosto dos homenageados. São cidadãos que se destacam em suas áreas de atuação e por isso recebem esse merecido título. Parabéns a todos”, ressaltou o prefeito.

O presidente da Câmara falou sobre os homenageados e destacou que são pessoas engajadas em prol do município. “Parabenizo a todos, pois são cidadãos que se dedicaram e ainda se dedicam pelo bem de todos os viradourenses”, comentou.

Chegando ao final desta sessão, sabemos que mais uma página nobre foi escrita na nossa história. Viradouro sente-se honrada e feliz por tão nobres filhos.

Sessão Solene realizada em 30 de abril de 2019. Sessão Solene realizada em 30 de abril de 2019. DSCN6007 Sessão Solene realizada em 30 de abril de 2019. Sessão Solene realizada em 30 de abril de 2019. DSCN6019 DSCN6023 Sessão Solene realizada em 30 de abril de 2019.

 

camaraviradouro