Notícias

O projeto “Gotas de amor”, idealizado pelos professores Manoel Brandão e Queila Dalbem Brandão, aprovado pela direção e coordenação do Colégio Horizonte e abraçado carinhosamente por toda a comunidade escolar é um projeto sócio pedagógico, ancorado em estudos de grandes universidades como a PUC – PR e a UNICAMP.

 

Estas universidades apontam a preocupação com a formação de seus alunos para a sensibilidade social e a solidariedade, cuidado que o Colégio Horizonte tem em seu DNA de contribuição não só na formação de profissionais competentes, mas, acima de tudo na formação humana, que os leve a interferirem positivamente na sociedade.

 

- Em que consiste o projeto Gotas de amor?

 

- Trata-se da ação solidária concreta dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, buscando a arrecadação de lacres de latinhas e tampas de garrafas plásticas que serão revertidas em favor da AVCC de Barretos, a qual apoia as pessoas com câncer. Os lacres são trocados por cadeiras de rodas e as tampinhas são vendidas e ajudam na renda da instituição, que apoia os portadores de CA inclusive financeiramente.

 

- Porque Gotas de amor?

 

- Gotas de amor porque como pequenas gotas, formam chuvas, rios, oceanos; acreditamos que a ação de cada um por menor que seja, torna-se grande e transformadora, fortalecendo assim nosso lema “DETERMINAÇÃO E AÇÃO”

DSC_0907 DSC_0905 DSC_0897

 

camaraviradouro