Notícias

Este Título equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal

No dia 26 de julho, sexta feira, aconteceu uma Sessão Solene na Câmara Municipal, para entrega de título de Cidadão àqueles que escolheram este chão para viver e, vem contribuindo com a história e crescimento de Viradouro. Como pauta de prioridades este ano a Câmara pretende homenagear personalidades dos mais diversos setores da sociedade em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo de desenvolvimento do município.

A solenidade marcou a vida dos homenageados Ademar Leborato Sobrinho, Luiz Batista Alves, Marco Antônio Garcia, num momento impar os homenageados tiveram a oportunidade de fazer uso da palavra, onde a emoção tomou conta, sendo o ponto alto da solenidade, em seus pronunciamentos demonstraram as emoções embarcadas a cada palavra, num momento que todos os familiares ficaram tocados. “ O fato de receber este título é uma honra e esse reconhecimento nos traz a responsabilidade de fazer sempre mais pelo município, não fizemos nada de mais, apenas desempenhamos nosso papel como cidadãos de bem, e somos gratos por essa comunidade que tão bem nos recebeu, obrigado por tudo”. Este foi o sentimento deixado pelos agraciados.

A cerimônia muito bem conduzida pelo funcionário Paulo Renato Zamariolli, teve como presidente o vereador Marquinhos Morasco e contou com a presença do prefeito Cal Ribeiro, primeira dama Tereza Nacamura, vereadores Erney de Paula, José Gibran, Eder de Oliveira, Edson Buganeme, Paulo Bianchini e José Pedro Ribeiro, pastor José Antônio, servidores públicos, além de familiares e amigos dos agraciados.

O presidente da Câmara falou sobre os homenageados, afirmando que são pessoas engajadas em praticar o bem em nossa comunidade, ressaltou se eles estão felizes, ele Marquinhos Morasco, está muito mais em ter o privilégio de dirigir os trabalhos do legislativo e conceder o título a esses novos cidadãos viradourenses.

Ainda na ordem do dia não poderia faltar o torrão de terra natal oferecido pela primeira dama Tereza Nacamura e pelo prefeito Cal Ribeiro, numa demonstração de carinho aos agraciados, parabéns, agora eles têm um pedacinho de Viradouro em suas casas.

Chegando ao final desta sessão, sabemos que mais uma página  nobre foi escrita na nossa história, Viradouro sente-se honrada e feliz por tão nobres filhos.

DSCN6046[1] Sessão Solene DSCN6047[1] DSCN6049[1]

camaraviradouro