Durante o mês de outubro parte da iluminação da Câmara Municipal foi alterada para a cor Rosa, em atenção ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, que é comemorado em todo o mundo.

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês de prevenção do câncer de mama.

Outubro Rosa 2019